Naiara Moraes defende manutenção dos direitos atuais dos rodoviários e afirma que sistema opera no vermelho, mesmo com subsídio da Prefeitura
Para o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT), o sistema não necessita de mais carros usados
Foi destacada a necessidade de repasse de recursos no valor de R$ 5 milhões mensais e propostas de aumento de frota.
De acordo com o SETUT, diariamente circulam aproximadamente 200 ônibus na capital, em cumprimento a ordem de serviço da própria Strans.
Setut se manifestou sobre a proposta de implantação da "tarifa zero" para o sistema de transporte urbano da capital.
Dentre os impasses com a Prefeitura, se destaca os constantes atrasos de subsídios e repasses financeiros
O Setut informou que a Prefeitura de Teresina se comprometeu em custear o serviço gratuito a ser realizado pelas empresas.
Empresas colocarão a frota de ônibus que a Strans afirmar necessária, contanto seja feito o pagamento para custeio desse serviço.
O Sindicato informou no comunicado da impossibilidade de aumentar a frota, uma vez que a demanda atual não justifica a colocação dos 250 ônibus.
Segundo o SETUT, o sindicato foi pego de surpresa com a medida e, com a não participação na avaliação sobre o tema, ainda irá apurar as causas que levaram a essa tomada de decisões por parte da Strans.
O Setut destacou ainda ser favorável ao reestudo do sistema de transporte público, para atender as demandas da população nesse novo contexto.
A iniciativa é uma das medidas desenvolvidas pelo Sindicato para que a população possa retomar o uso do transporte público com segurança, diante da pandemia do novo coronavírus.
Os estudantes foram até a Câmara Municipal de Teresina para agradecer o apoio dos vereadores.
A audiência está agendada para o dia 30 de abril, às 9 horas, na sala de audiências da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública.
Alunos de 25 instituições de ensino superior do Piauí, incluindo a Coordenadoria Municipal de Juventude (Comuj), em Timon (MA), já são contemplados pela Carteira Estudantil Eletrônica
Os interessados podem comparecer à sede do Setut, localizada na Avenida Maranhão, Nº 28 - centro, das 7h30 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, e obter a carteira
Parte da nova frota - 40 veículos - já começou a circular pelas vias públicas da cidade, atendendo à população teresinense
O Transporte e Cidadania também disponibilizará testes de glicemia, educação previdenciária, cálculo de tempo e contribuição, por parte do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS)
Empresas do Setut vencem licitação dos ônibus de Teresina
O investimento em faixas específicas para o transporte público facilita o tráfego dos ônibus e contribui com a maior parte da população
A rotina está resumida a constantes reuniões
Os empresários querem desoneração tributária no sistema.
Setut poderá pedir indenização à Prefeitura de Teresina
De acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Teresina, o valor de R$ 2,10 está defasado há 26 meses